Sistema Anglo de Ensino

avaliações ensino fundamental I

A Avaliação é um dos componentes fundamentais a todos os sistemas educacionais. Através dela é possível visualizar a jornada de aprendizagem dos alunos bem como sua relação de aprendizagem com os conteúdos trabalhados na escola. Avaliar é por si só um mecanismo que acompanha o processo de desenvolvimento educacional, viabiliza correções e intervenções imediatas e orienta os rumos didáticos e pedagógicos a serem seguidos por toda equipe escolar.
Dentro do processo de avaliação é importante que o aluno perceba e reconheça seus erros e acertos, tornando-se também reponsável por seu processo de construção do conhecimento acadêmico.
Para que exista acompanhamento efetivo do ensino aprendizagem em nosso Colégio, são propostas avaliações periódicas, bimestrais, que estão dispostas da seguinte forma:

A1  – A avaliação é agendada pelo professor via agenda escolar. Os conteúdos trabalhados são elencados um a um e são baseados nos objetivos traçados em curtos espaços de tempo.

A2 – Essa avaliação é agendada mediante calendário escolar e roteiro de estudos e abrange os conteúdos trabalhados durante todo o bimestre.

A3 – São orientadas e agendadas pelo professor e compreendem atividades dissertativas, pesquisas, experiências, leituras de livros, etc. São atividades que complementam e enriquecem os conteúdos trabalhados ao longo do bimestre.

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn