Sistema Anglo de Ensino

Ensino Fundamental I

ef1

A transição da Educação Infantil para o Ensino fundamental é um momento de singular importância na vida das crianças. As exigências se modificam, novos desafios são lançados e os estudos pressupõem maior concentração e dedicação. Nessa fase a criança amplia a relação com o coletivo, constrói novos conhecimentos e desenvolve seu universo cultural através de estímulos e boas propostas educacionais.
A independência e autonomia são ampliadas e fortalecidas à medida em que a criança vai adquirindo a leitura e escrita, o raciocínio lógico e a capacidade de interpretação. O aluno é convidado a uma jornada de auto conhecimento e vai construindo de forma lúdica e coerente sua maneira de pensar, aprender e tomar decisões em seu processo de aprendizagem.
É parte fundamental dessa etapa a construção de valores e atitudes que norteiam as relações interpessoais e auxliem o aluno a se organizar como líder de si mesmo. É imprescindível pensarmos na formação de um aluno proativo, que consiga traçar objetivos e metas acadêmicas. Para tanto, são necessários constantes estímulos e suporte educacional para organizar estudos e tarefas. A cooperação, o respeito mútuo, a tomada de consciência, a persistência, o empenho e a prontidão para superar desafios tornam-se características de extrema importância na formação da criança como um todo.

Ensino BilingueEducação Integrallista_materialatividades_eimaterial_angloavaliacoes_eieventos_eitextos_informativos_eicalendarios_eihorarios_eileiturasconteudo_avaliacoesconteudo_recuperacao

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn