Sistema Anglo de Ensino

Avaliações EDUCAÇÃO INFANTIL

Educação Infantil
Acreditamos que, durante a aprendizagem dos alunos, o objetivo é avaliar para acompanhar e apoiar o seu desenvolvimento, adequando os conteúdos para uma participação ativa e crítica do cidadão na sociedade. Assim, a avaliação na Educação Infantil tem caráter de acompanhamento das conquistas e dificuldades do aluno ao longo do seu processo de aprendizagem. Dessa forma, o professor sinaliza seus avanços e possibilidades de superação das dificuldades. Sendo assim, a avaliação nos níveis de  Infantil I, Infantil II, Infantil III e Infantil IV, é continua e baseada em registros e observações, feitos pelas professoras, das atividades desenvolvidas pelas crianças. Nas reuniões de pais, realizadas bimestralmente, as professoras apresentam, individualmente, um registro sobre a evolução da criança, onde se pode verificar e discutir o desenvolvimento delas nas áreas exploradas.

1º Ano
A avaliação tem caráter de acompanhamento das conquistas e dificuldades do aluno no decorrer de seu processo de aprendizagem. Dessa forma, os professores sinalizam seus avanços e possibilidades de superação das dificuldades. Sendo assim, a avaliação é continua e baseada em registros e observações, feitas pelos professores, das atividades desenvolvidas pelas crianças.

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn